Digamos que você esteja em Copacabana, em um noite quente. Entra no Cervantes e se depara com aquele imenso cardápio com quase todos os pratos já criados pela humanidade. Múltiplas opções, mas você já sabe que a pedida óbvia é o sanduiche de pernil com abacaxi com algumas pitadas de mostarda escura.
Ponte aérea. Agora é domingo, você chegou cedinho ao Jardim de Napoli. As famílias de Higienópolis ainda não despertaram, nenhuma fila. O cardápio pesado oferece uns 20 tipos de massa e uns 15 de molho, fora carnes, peixes e saladas. Para que arriscar uma decepção se até seu filho de três anos sabe que é o maravilhoso Polpetone de carne com queijo entremeado a melhor pedida? Poderia seguir nesse roteiro passando pelas vieiras do Mercado de Florianópolis, pela lombinho com queijo do Barranco em Porto Alegre, mas vou parar por aqui. É só um exemplo de nossas hesitações. O certo ou o duvidoso? Arriscar ou ir no mainstream (uma palavra que em português não tem uma tradução perfeita, significa pensamento corrente da maioria. Grande coisa, temos "saudade", que eles também não conseguem traduzir direito...)?
Nossas escolhas na corrida passam por dilemas parecidos. Aconteceu comigo. Desde o ano passado, tinha feito o meu planejamento para conhecer e correr Chicago em 2010. Aí um grande amigo, o Luiz, veio com a ideia: "Vamos correr a Maratona de Atenas em 31 de outubro, chance única. Será a edição comemorativa de 2500 anos e é provável que a gente não esteja bem para estar na festa dos 3000 anos". Certo, mas e Chicago? Fiquei com aquele zumbido na cabeça por vários dias. Sexta passada, almoço com um grupo de amigos corredores, quase todos treinam com o Aullus Selmer. De repente, o Walner tira da cartola a ideia: "Vamos para os 2500 anos de Atenas"!" De novo?
O zumbido ficou ensurdecedor. Essas chances são únicas, parece que será tudo muito especial. A maratona, que teve 3600 finalistas em 2009, será ampliada para 10 mil, mais ou menos o mesmo contingente do exército helênico da época. Histórico. Pensei, pensei, e pedi um Polpetone no capricho.
Apesar da tentação toda, misturo diversão e trabalho. Acho que tenho a obrigação de conhecer pessoalmente as corridas mais importantes para o público da revista. Acabo me sentindo mais seguro e confortável quando escrevo e edito algo que já vi de perto. Os brasileiros viajam para correr o quê? Em número de pessoas, para Nova York, Chicago, Paris, Berlim quando o assunto é maratona. Se ampliarmos essa relação com as meias, temos Disney e Buenos Aires. Dessas, ainda falta conhecer as maratona de Chicago e Berlim.
Pena, Atenas seria mesmo sensacional, apesar do calor. Sem contar a experiência de conhecer um país desses, outra grande pedida. Para quem se interessar, dois sites, o da prova
www.athensclassicmarathon.gr e um bacana em português
(clique aqui ). Inscrições para Atenas e Chicago ainda abertas. Deixei alguém com água na boca?
63 Comentários:
Ricardo Pini (E.C.Pinheiros) - São Paulo (12/02/2010 @ 18:51)
Sergio,
em 2008 fui p/ Chicago participar da Maratona com uma galera do Pinheiros, uns 30 e poucos, e a experiencia foi D+ !!
A Prova superou minhas expectativas, Fantastica !
Sai de Chicago e fui P/ Athenas, pois tinha um Congresso
naquela cidade.
Fiquei afastado do centro em um Resort em Vouliagmeni,
um bairro arborizado a beira Mar e lá fiz a meu primeiro treino pós Maratona,10K leve, num final de tarde maravilhoso, asfalto, terra e pedras, que experiencia, me deixou com um gosto de quero +!
A questão é: se tivesse de escolher voltaria a Chicago,
pois alem de linda, a forma como a cidade acolhe o evento, a organização perfeita e todas as facilidades, como uma feira completa, horario de largada sa 8:00 am,
largada e chegada no mesmo local, próximos do local de hospedagem, facil dispersão, hospedagem farta e justa,
etc.....
Ótima escolha !!
Abs, R. Pini
lia penteado cavalcanti - sao paulo (07/02/2010 @ 12:31)
Olha se fosse correr uma das duas, seria Atenas.O lugar é meio mistico.
Gerrit - SP (05/02/2010 @ 22:17)
Rogério, viagens, esnobismo? Muitas vezes depende do momento na vida. Alguns, com emprego, casados ou juntos, renda em dobro, sem filhos aínda, adoram viajar, para bem longe, e andam de Celta de 8 anos ou nem carro tem. Outros, já passaram dos 40 anos, filhos, escola das crianças, empregada e assim vai, viagem? No maximo até a praia. Depende de como distribuir os gastos. A revista é para todos os publicos. Concordo, 99.34% dos leitores nunca vai correr NY ou Chicago. Acho que eu nunca vou ... vou correr SP, se Deus quiser. Mas mesmo assim, adoro ler sobre NY, Atenas, Berlin. Revista é assim. Tem que atrair o publico. 99.99% das mulheres que leiam Boa Forma, também nunca irão ficar com corpinho de modelo.
Gerrit - SP (05/02/2010 @ 22:09)
Eén frietje met en een kroket alstublieft! É assim que se pede Fritas com ( maionese ) e 1 croquete. Aceito trabalhar como tradutor.
Sergio Melo - Rio de Janeiro (05/02/2010 @ 10:46)
Esse assunto das viagens para o exterior realmente corre o risco do esnobismo. Mas não creio que seja o caso. O Sergio fala de um dilema real que ele tem e o post foi dos mais comentados aqui no blog. Realmente se formos pensar muito nisso não vamos falar mais de carros, porque muitos brasileiros não os possuem, nem sequer de corridas, porque muitos tem limitações físicas que os impedem de correr. Rogério, você pode chegar a viajar para Paris, tomara que sim se é o que você quer, mas lembre-se que as melhores coisas da vida estão dentro da gente e ao nosso alcance.
Doca - http://corridasdodoca.blogspot.com/ - São Paulo (05/02/2010 @ 10:25)
Concordo com o Sergio e com o Rogerio, falamos em ir para Chicago e Atenas como se fosse ali do lado, mas tem um fator, pelo menos no meu caso, tem que ser considerado. No ano passado virei um maraturista, ou seja, aproveito as minhas férias para dar uma corridinha. Como as maratonas no Brasil infelzmente ainda não tem a estrutura e a pegada das internacionais, precisamos apelar para elas. Se por acaso a Maratona de SP fosse organizada, num horaário bom, com mais público e incentivo aos atletas ( o que acontece lá fora) com certeza eu não cruzaria o mundo pra correr e teria minhas férias embaixo de um coqueiro com um belo copo de chopp na mão!
Sérgio Xavier - Runner's (04/02/2010 @ 23:52)
Rogério, difícil comentar seu comentário, até porque no principal você tem razão.Falamos em trocar de continente como quem vai às pitangas. O esnobismo é uma praga, é um risco quando se fala em viagens. Falo por mim, trabalho basicamente para viajar, conhecer lugares e pessoas. É um investimento, que na minha opinião, vale a pena. Dei a sorte de trabalhar em um lugar que me coloca também para viajar. E compartilho essas experiências aqui. Poderia limitar os posts a um raio de 30 km. Não sei se haveria benefício nisso. Todos aqui nesse blog são privilegiados, uns mais outros menos. Estamos todos acima da média desse país. Acredito que a maioria faça algo para tornar o país menos miserável e mais justo. Só não sei se ficar afundado na culpa pela desigualdade é a melhor opção.
Nishi - São Paulo (04/02/2010 @ 23:11)
Mais um comentário: você poderia nessa mesma época de outubro ir para Amsterdã, que tem um clima frio bom pra correr (meu record pessoal), e tem batata frita (como é mesmo, "frites"?) e croquete (esse acho que é "krocket") depois da prova, junto com um Heineken no capricho, pra comemorar o índice pra Boston (porque é lógico que Amsterdã conta). E ainda dá pra levar o Gerrit junto, de tradutor, guia e avatar, oras!!
Iberê - SP (04/02/2010 @ 22:35)
"Sou um verme competitivo". Esse, sim, eu reconheço como o blogueiro. Não o hacker impostor que escreveu o post de hoje. E tem mais: na primeira edição da maratona grega, o vencedor, um tal Pheidipedes, não recebeu um dracma furado pela vitória e ainda morreu logo depois da linha de chegada, o que mostra que aquilo não deve ser um ambiente muito salubre. E outra: vc esperou 2500 anos para participar dessa prova e vai querer ir justo agora, já estando inscrito para Chicago?
Diogo - Rio de Janeiro (04/02/2010 @ 22:04)
Já considero perfeito completar uma maratona. Seria um sonho completar a da minha cidade ou alguma outra no Brasil. Atenas ou Chicago? Putz, prefiro não opinar Sergio. A escolha é sua. Abraços.
Rogério www.obscenum.blogspot.com - São Paulo (04/02/2010 @ 21:20)
Detesto ser o chato (e não estou necessariamente criticando, afinal cada um leva sua vida como pode e quer, dentro do seu mundo), mas nao resisti a quebrar meu silêncio de leitor calado(afinal, de todos os 27 blogs que acompanho diariamente este é sempre o primeiro que leio, mas nunca comento) apenas para dizer, não sem um certo muxoxo recalcado de inveja, que sempre acho muito irritante quando as pessoas (especialmente aqui e nos foruns de corrida) falam em ir até NY, Berlin, Atenas e mesmo Buenos Aires como se fossem alí na USP ou no Ibirapuera participar de apenas mais uma corrida. Será que lá no assento etéreo onde correm os bem-aventurados de grana nesse país é assim tão fácil viajar para o exterior? Não sei. Sei só de mim, que sigo sonhando em conhecer Paris algum dia dessa vida fortuita (e isso me soa cada dia muito mais um delírio que um sonho), sigo com minhas corridas, Quasímodo nesse estranho mundo do corredores que tomam café em São Paulo e jantam em Roma.
Saulo - Atenas, ops, Goiânia (04/02/2010 @ 21:03)
A vida é cheia de dilemas. E fazer escolhas sempre implica renunciar a algo bom. No seu caso, meu caro Sérgio, eu ficaria mesmo com Chicago. Até pela tradição dessa prova, a renúncia a experimentá-la, creio, seria pior do que não ir a Atenas. Fique tranquilo, pois Atenas estará no mesmo lugar e à sua disposição pelo menos pelos próximos 50 anos. Aquele abraço.
Sérgio Xavier - São Paulo (04/02/2010 @ 20:55)
Doca, vc foi especialmente cruel. Zeus do céu! É que nâo se trata de fazer uma reportagem, aí Atenas ganha fácil. Tem uma expressão que costuma usar muito na redação que é "caldo cultural". O repórter de futebol que vai ao estádio pode nem aproveitar aquele jogo para escrever uma reportagem, mas vai acumulando experiência que um dia, quando menos esperar, vai usar. Editor de corrida precisa conhecer as principais provas que seu público costuma frequentar. Chicago carrega a fama de ser a melhor de todas as maratonas pelo pacote que oferece. Será? Mas que Atenas é tentador, não há mesmo como ir contra? Amanhã dou uma folga de maratona, Augusto, prometo.
BETO - CX. DO SUL (04/02/2010 @ 18:20)
SERGIO, tá decidido ou tu vai pra Grecia, ou manda eu, pra fazer a reportagem sobre a maratorna da GRECIA. Desculpa, mas bota escolha errada nisso. Fui.
Jussara - Uberaba (04/02/2010 @ 18:15)
... a não ser, é claro, que vc encontre alguém à altura pra ir correr e cobrir Atenas, com direito a uma super matéria na revista pra gente, enquanto vc, depois de muito treino, corre Chicago e se garante pra Boston... Resolveria dos dois lados.. que tal?? Tenho certeza que vc tem uma carta na manga.. um corredor escolado, que adoraria fazer essa cobertura pra nós!!! Fica a dica....
Paulo Siuji - São Caetano do Sul (04/02/2010 @ 18:14)
Sérgio, o que você quis dizer com "Essas chances são únicas, parece que será tudo muito especial."? Eu estava completamente certo de ir para NY, mas seu post e os comentários aqui praticamente já me conveceram a trocar tudo por Atenas. Mas aí fui pesquisar porque fiquei tão encantado com Atenas e como diferencial só encontrei o nº de corredores, que aliás, nem sabemos se será mesmo tão grande assim. O Marcio Belo de Campinas também enterrou o mito do "0" nas datas das corridas... Enfim, se tiver mais alguma info sobre os "diferenciais" deste ano, por favor, mande pra gente. E como o Marcio, também vou esperar o resultado da loteria NY em Março e aí bato o martelo. Ah, só pra constar na sua tabela de votos, eu ahco que você deve ir pra Atenas, vai render muito mais que chicago. Abçs,
Luciano Costa Figueira - Santos (04/02/2010 @ 17:56)
Ihhh Sérgio, ferrou...rs.rs...a comunidade "runnistica", ou também conhecida como "Conselho Editorial" agora quer uma matéria sobre a Maratona de Atenas...o jeito é usar o slogan do Faustão: Se vira nos 30 .... kkkkkkkk....
Mateus - São Paulo (04/02/2010 @ 17:12)
Trocar Atenas pro Chicago? Com todo respeito ao Michael Jordan, no way, hahaha. Vá de Atenas Sérgio! Abraço e bons treinos
Sérgio Xavier - Runner's (04/02/2010 @ 16:21)
O Marcel pegou o truque. Chicago 2010 já me garante Boston 2012 se fizer em 3h30min. Nunca fiz isso, no calor de Atenas é que não faria. Sou um verme competitivo, reconheço...
Regina - Mauá-SP (04/02/2010 @ 16:17)
Correr uma maratona ainda está longe da minha capacidade, mas concordo com a maioria: ATENAS. Uma prova diferente, turismo e a grande comemoração dos 2500 anos da maratona!
Douglas Pacheco - Porto Alegre (04/02/2010 @ 16:12)
Sérgio!
Nós leitores gostaríamos muito de ver a sua participação nesta HISTÓRICA Maratona de Athenas!!
Afinal, lá é o berço de todas as provas pelo mundo!
E não é todo dia que se comemoram 2500 anos de história!
Patricia Leite - Sao Paulo (04/02/2010 @ 15:43)
Atenas, né, Sergio. Tem que dar para mandar outro cara para Chicago esse ano. Ou publicar a reportagem da americana. Sei lá, correr as 2 sem lesão e com 20 dias de intervalo vai te pedir muito em termos de disciplina, eu acho que sair as 2 correndo sem pretensão de fazer tempo e sem se machucar é muito difícil. Mas até dá, se pensar em termos de logistica e principalmente se a patroa der ok. To com a maioria. Sou mais Atenas 2010, Chicago 2011.
marcelo terraza - brasilia (04/02/2010 @ 15:09)
Sérgio, que dureza hein? Acho que já deu pra perceber que para os leitores da RW Atenas ganhou em interesse, agora ficou difícil argumentar o motivo de ir para Chicago. Mas algumas sugestões feitas aqui me pareceram boas saídas, coloca tudo na balança e vai pra Atenas :) Abs,
Carlos Feoli http://metidoacorredor.blogspot.com/ - Porto Alegre - RS (04/02/2010 @ 14:50)
Hummmmmmmmmm o lombinho com queijo do BArranco é para comer ajoelhado! Cheguei a salivar pensando... pqp é muito bom!!
Doca - http://corridasdodoca.blogspot.com/ - São Paulo (04/02/2010 @ 14:49)
O grande dilema do Sergio é o seguinte: Fazer bem Chicago, pra 3:30 e conseguir a vaga legítima para Boston, ou ir num grande e único evento, adiando um pouco o seu sonho e objetivo. Se for pra Chicago e conseguir o índice, vai voltar feliz, se não conseguir vai voltar arrependido por não ter ido para Atenas. Pra variar, tudo depende dos treinos. Minha sugestão, se inscreva nas 2 e decida tudo 1 mês antes. Se tiver chances reais de bom tempo em Chicago, vá para lá, se não, vai curtir Atenas.
Fernando Jr - Aracaju/SE (04/02/2010 @ 14:46)
Tô com a maioria! ATENAS! Adoraria poder correr as duas, mas, atualmentente, está muito além das minhas passadas, mesmo quando largas. Portanto, se estivesse com este estressante dilema em pauta, optaria pelos 2500 anos de ATENAS. CHICAGO é como vestibular e carnaval, todo ano tem e se vc perde um não é nenhum fim do mundo, ano que vem tem mais.
Mel Cerri - São Paulo (04/02/2010 @ 14:36)
Já que está muito difícil escolher, a minha sugestão é que vc corra as duas maratonas numa pegada "jornalística", sem pretensão de fazer bons tempos... Vá correr não como corredor e sim como editor da Runner's Brasil. Assim vc não perde nada, e especialmente, não se machuca. Agora, se for pra escolher uma apenas, meu voto vai pra Atenas. Atenas ganha em história, em importância para a prática esportiva, em beleza... Sem contar que é uma chance única. Tudo bem, pode não ser uma maratona "mainstream", mas se vc olhar o big picture, é muito mais marcante do que apenas mais uma edição da maratona de chicago que acontece todos os anos... Boa sorte!
Maurício Teixeira - Recife-PE (04/02/2010 @ 14:35)
Sérgio "Do Contra" Xavier, ninguém votou em Chicago ainda e, acredito eu, todos somos leitores inveterados da revista. Eu pelo menos sou. Reconheço que nenhum de nós consegue ter sua ótica sobre o caso, mas como você já afirmara o blog é um termômetro interessante a se considerar (que me parece que você já o faz) quando o assunto é RW Brasil. Portanto, Sérgião (plagiando a propaganda da cerveja), permita-me engrossar o coro da campanha "RW Brasil nos 2500 Anos de Atenas". Forte abraço e perdoe-me pelos excessos de intimidade, aspas e parênteses...
Gerrit - SP (04/02/2010 @ 14:22)
Em Amsterdam, o prato típico é comer batata frita com maionese e um croquete na rua.
Hashi - SP - SP (04/02/2010 @ 13:37)
Sérgio, o polpetone é imbatível, mas que surpresa tive quando resolvi variar e arriscar em uma bela lazanha ! Valeu muito a experiência, ainda mais sabendo que na visita da semana seguinte, o polpetone estaria lá !!
Doca - http://corridasdodoca.blogspot.com/ - São Paulo (04/02/2010 @ 13:30)
É Sergio, boa sorte! e Marcelo, só ouvi coisas boas de Amsterdam (bom circuito, horário, clima, só pouca torcida, mas pra quem corre aqui, isso não muda nada). Chicago todos falam que é uma maravilha, não existe nada ruim, a não ser o calor que de vez enquando aparece. Mas agora botaram uma grega no meio da história, sei não.. com certeza seria pela data comemorativa e não pela prova, que deve ser difícil.
Isabel - São Paulo (04/02/2010 @ 13:18)
Na verdade fico com água na boca para correr as duas. Aliás, simplesmente correr uma maratona já é algo de deixar com água na boca para uma iniciante no esporte.
Mas, considerando os elementos que você apresentou, sem dúvida correria Atenas. Quero acompanhar a matéria sobre essa corrida na revista, ok?
Isabel - São Paulo - São Paulo (04/02/2010 @ 13:16)
Na verdade fico com água na boca para correr as duas. Aliás, simplesmente correr uma maratona já é algo de deixar com água na boca para uma iniciante no esporte.
Mas, considerando os elementos que você apresentou, sem dúvida correria Atenas. Quero acompanhar a matéria sobre essa corrida na revista, hein?
Jussara - Uberaba (04/02/2010 @ 12:56)
Sérgio, até concordo que pra festa dos 3000 anos, vc pode não estar tão bem.. mas pra Chicago 2011 vc com certeza estará muito bem! Você tem a medalha comemorativa dos 40 anos de NY e não vai ter do 2500 de Atenas???? Eu como leitora e assinante da revista te digo que gostaria muito mais de uma reportagem sobre Atenas do que sobre Chicago... até porque.. posso esperar até ano que vem pra ler sobre Chicago.... pense nisso, e não perca a oportunidade!!!
João Pedro - São Paulo (04/02/2010 @ 12:52)
Seus argumentos foram bons. A comparação com os pedidos usuais em um restaurante e tal, mas me pareceu um advogado achando argumento para um caso perdido! O que você escolheria como surfista: a famosíssima praia de sempre ou aquela que está chegando uma série perfeita de ondas que só acontece a cada 2500 anos? Abraços a todos!
Yeda - São Paulo (04/02/2010 @ 12:31)
Sergio, quero ver vc explicar para a patroa que vai mudar de EUA para Grecia. Vc já correu Nike 600k, que foi um marco para o Brasil, antes de encarar Maratona de NY e agora diz que vai perder a edição comemorativa de 2500 anos de Atenas por causa de Chicago? Chicago vai continuar por lá e Maratona comemorativa é uma só...Imagina a reportagem que isso gerará e vc estará lá presenciando tudo e nos contando depois...Até eu fique com água na boca, so falta acertar um pequeno item, o financeiro...rs rs rs
Marcelo Terraza - Brasilia (04/02/2010 @ 12:09)
É Sérgio, pelo visto vai dar 'THIS IS SPARTA' .. ehhehe ... quem mandou perguntar? ehehehhe. Mas a dica do Marcel é boa, corre as duas! Abs, m. > keep running with '300' ... hehehe.
Marcio Belo - Campinas SP (04/02/2010 @ 11:49)
Sérgio!!! Em posts anteriores comentamos sobre a Maratona de Chicago, estupenda,grandiosa, sem reclamações. Correria novamente lá esse ano.O que eu não entendo sobre datas é o seguinte: O que muda na vida de um simples corredor, participar de corridas terminadas em ano 0? Edição histórica 2500 anos, qual vai ser a diferença correr no 2501? Vou tentar ser sorteado na 41 edição da Maratona de NY, caso não seja, tentarei ir para Atenas e faço a reportagem pra vc, ok?
Doca, já corri Amsterdam tb, percurso show e chegada no Estádio Olímpico, emoção indescritível!!!
Mário Macia - Santos - SP (04/02/2010 @ 11:29)
Como corredor e como passeio, sem dúvida Atenas... como leitor da revista... Atenas (sobre Chicago já temos muitas informações).
Luciano, com esse calor realmente está difícil correr em Santos.
Marcel Pracidelle - São Paulo (04/02/2010 @ 11:24)
Já estive em chicago a trabalho, cidade excelente para correr, estarei lá novamente este ano, só que no finalzinho do mês de outubro, por causa de uma diferença de 20 dias não poderei correr a maratona de graça... Sérgio, fala verdade, a corrida em chicago engloba sua tentativa de ídice para poder correr boston no ano que vem, não venha com historinhas... hahaha...
Na verdade, está faltando "sangue nos olhos" para vc. Corre chicago, alcança o indice para Boston, descansa uma semana, roda leve mais uma e corre Atenas pra umas 4 horas ou 4 horas e meia... Come o Polpetone e o macarrão também...
Felipe Luis Matos - Brasilia (04/02/2010 @ 11:10)
Po Sergio, se eu pudesse ter essa excelente duvida, acho que acabaria optanto por Atenas, historicamente falando e bem mais interessante, uma data marcante e com a possibilidade de uma reportagem muito mais interessante....
Felipe Carino - Niteroi, RJ (04/02/2010 @ 10:58)
Seguindo a ideia do Gustavo, aqui vai meu voto: Atenas (só não vale cruzar a linha de chegada e gritar "This is Sparta").
Augusto - www.vamoscorrendo.com.br - Piracicaba - SP (04/02/2010 @ 10:58)
Xi, Sérgio! Dá tempo de trocar as suas passagens?...rs
Gustavo Duran - Brasilia-DF (04/02/2010 @ 10:44)
Não sou jornalista, mas na condição de leitor assíduo e, considerando o fato jornalístico em si, 2500 anos da Maratona de Atenas desperta mais interesse que Chicago 2010. Chicago tem todo ano, é badalada, muitas reportagens virão, mas Atenas é oportunidade única. O que acha de fazermos uma enquete? Voto em Atenas!!
Augusto - www.vamoscorrendo.com.br - Piracicaba - SP (04/02/2010 @ 10:44)
Sérgio, acho que todas as revistas do gênero irão focar na de Chicago pela fama da corrida, por estar entre as mais famosas, assim como já fizeram por várias vezes. Mas estou do lado da grande maioria que gostaria de ver uma reportagem sobre esta de Atenas. É uma oportunidade para quem tem estas oportunidades de viajar pra correr, conhecer algo de novo antes de arriscar sem saber o que irá encontrar pela frente. Além do mais tem o fator da comemoração pelos 2500 anos. chance única. Chicago tá lá, não vai mudar, assim como a de NY, Boston... Desta vez posso dozer com certeza que este seu post foi "coisa de grego"...rs Abraço, e vamos correndo!
Luciano Costa Figueira - Santos (04/02/2010 @ 10:22)
By the way, não sei como a galera está reagindo ao calor destes dias, mas aqui em Santos está complicado correr, seja ao livre, seja nas academias, mesmo com ar condicionado. O período mais ameno registrado foi de 27 Graus, às 03 da manhã de hoje !!!!!
Paulo Siuji - São Caetano do Sul (04/02/2010 @ 10:20)
Desculpe, mas agora F... Faço 30 anos em Outubro, tudo planejado comerar na Maratona de NY algumas semans de depois. O Dani Sarti (postou logo abaixo), já tentou me convecer de irmos para Chicago e esperar NY até conseguirmos a inscrição sem pagar os preços extorsivos da operadora exclusiva. Mas 30 anos, pensei que tivesse q ser em NY, capital do mundo, etc, etc... Mas Sérgio, agora vc ferrou tudo. Já vi que o Dani mudou de idéia e eu... também! hahahahaha Que boa maneira de começar o dia. Abçs!
Luciano Costa Figueira - Santos (04/02/2010 @ 10:18)
Sérgio, na qualidade de MP (Mero Palpiteiro), acho que a sua escolha foi equivocada...rs.rs...adoro os Eua, mas nada com certeza irá se comparar aos festejos gregos este ano, pois como foi bem apontado pelo confrade Nishi, foram lá que os Jogos Olímpicos nasceram e ressucitaram séculos depois. Chicago é uma das " maratonas santas "? Sim, e a alegria grega em celebrar uma cultura e história milenares? Comemorar 2500 anos não é para qualquer um não...meu voto é para Atenas 2010. Abs, Luciano.
Gerrit - SP (04/02/2010 @ 10:16)
Viu Sérgio, normalmente respondo primeiro o seu post, depois leio as outras respostas para não deixar me influenciar pelos outros. Em segunda ou terceira resposta comento o que os outros falam. Bem, todos querem você em Atenas, e todos querem saber como é lá. Aposto que 99,34% dos leitores Runner's Brasil NÃO irão correr em Chicago e nem em Atenas. Portanto, a reportagem mais interessante para nós leitores fixos, mais emocionante, vai ser sobre Atenas. Agora, para atrair os 0.66% de leitores eventuais, e fazer estes 0.66% comprar a revista por causa da matéria na capa, acho que Chicago tem mais changes de dar certo. Mas aí, de novo, basta ser uma boa reportagem, não necessáriamente tem que ser você que escreveu ... Atenas sim, quero ouvir de você como foi!
Gerrit - SP (04/02/2010 @ 10:16)
Viu Sérgio, normalmente respondo primeiro o seu post, depois leio as outras respostas para não deixar me influenciar pelos outros. Em segunda ou terceira resposta comento o que os outros falam. Bem, todos querem você em Atenas, e todos querem saber como é lá. Aposto que 99,34% dos leitores Runner's Brasil NÃO irão correr em Chicago e nem em Atenas. Portanto, a reportagem mais interessante para nós leitores fixos, mais emocionante, vai ser sobre Atenas. Agora, para atrair os 0.66% de leitores eventuais, e fazer estes 0.66% comprar a revista por causa da matéria na capa, acho que Chicago tem mais changes de dar certo. Mas aí, de novo, basta ser uma boa reportagem, não necessáriamente tem que ser você que escreveu ... Atenas sim, quero ouvir de você como foi!
Gerrit - SP (04/02/2010 @ 10:05)
Que duvida de luxo, que duvida cruel, nos aqui quebrando a cabeça se vamos tentar a primeira meia, ou a primeira maratona, e você quebrando a cabeça entre Chicago e Atenas! É Sérgio, como comandante da Runner's World Brasil Chicago é muito importante para você. Mostrar a visão Brasileiro para os Brasileiros, e não simplesmente copiar a reportagem Americana. O quê o brasileiro faz para correr Chicago? Estimativa de custos ( viagem total ), fazer inscrição, a viagem, os hoteis, transporte local, quantos dias antes chegar, como treinar lá nos dias antes da prova, onde comer, a prova em si, o depois, onde encontrar ( se sentir necessidade ) os outros brasileiros e assim vai. Mas Atenas ... como desafio pessoal, acharia Atenas um coisa fantástica! Correr Chicago, legal! Mas Atenas ... quantas vezes já foi para os EUA? E quantas vezes para Grécia? O place EUA x Grécia está 10x0? E a diferença do percurso? Chicago é mais rápido? Atenas é mais rápido? So what? 3:30 ou 3:40 é bom para contar para os amigos, mas não faz nenhuma diferença no 'plano maior'. Bem, entendo a duvida, se fosse você eu iria esta vez para Atenas ( por causa dos 2500 anos ) e mandaria um representante para Chicago. Junto com o representante uma lista de perguntas que ele tem que responder e antes de viajar uma lista de perguntas que ele tem que pesquisar. []s e boa sorte com a decisão.
Valdenir Antonio Feliz - GUARÁ I (04/02/2010 @ 09:51)
Além de apimentar o sanduiche do Sérgio sugerindo Atenas, acompanho a sugestão da RW sortear um corredor do "laranjinhas" para estar em Chicago. Aproveito, também, para sugerir que o Sérgio faça gestão junto aos organizadores da São Silvestre para termos um pelotão de "laranjinhas" na elite "C".
Daniel Sarti - São Paulo (04/02/2010 @ 09:44)
Sigo o blog faz tempo, mas nunca fiz um comentário. Hoje eu não aguentei. Fiquei, como o Sérgio mesmo disse, com água na boca. Atenas.
Sergio Melo - Rio de Janeiro (04/02/2010 @ 09:34)
Concordo com a maioria, que a corrida em Atenas é única e poderia render uma reportagem interessante para a revista. Voto em Atenas. Chicago pode ficar para o ano que vem...
Sérgio Xavier - Runner's (04/02/2010 @ 09:30)
Vou tirar o post do ar. Já começo a achar que tomei a decisão errada, poxa...
Doca - http://corridasdodoca.blogspot.com/ - São Paulo (04/02/2010 @ 09:16)
Pô Sergio, você acabou de complicar ainda mais os meus planos. Tinha em mente Chicago ou Amsterdan. Agora você vem com essa apetitosa prova de 2500 anos? Só complicou ainda mais minha dúvida que agora está entre Hamburger, Gyros e ... Gerrit, qual o prato típico holandês???. É, ainda tenho até o carnaval pra resolver.
Marcelo Terraza - Brasilia (04/02/2010 @ 09:06)
Ah! Mais uma coisa, quem sabe ela (atenas) não será o ´sandwiche de pernil com abacaxi´ q está esperando por vc? Abs, m. > keep thinking ...
Marcelo Terraza - Brasilia (04/02/2010 @ 09:03)
Dessa vez eu discordo de vc, acho q todo mundo iria querer saber tudo de atenas 2010, como seu amigo disse, ´chance unica´, e, chance unica nao se perde, ela so acontece uma vez, pense bem, chicago estará ai sempre, e de uma forma ou outra ela é super conhecida e com certeza vc irá pra la em breve. Comemoração q nem a de Atenas ... volto a repetir, só esse ano! E q lugar mais fantastico de conhecer, quanta história, beleza, diferenças culturais, lingua. Caramba, eu nao teria duvida, apostaria em Atenas. Afinal o ´Porpetone´ pode esperar um ano, Atenas 2500 anos, NÃO! Abs, m. > keep running and thinking!
Nishi - São Paulo (04/02/2010 @ 08:48)
Não sei se eu tô falando grego, mas eu escolheria Atenas. Chicago é a mesma festa todo ano, enorme, monstro, gigante. Atenas não, deve ser mais caótica, grega, as placas de orientação devem nos lembrar algumas fórmulas matemáticas da época do colegial que a gente não gostaria de lembrar, mas em compensação é onde tudo começou. E onde o termo olimpíada faz mais sentido. Não é disso que a gente gosta? De sermos heróis por um dia?
Augusto - www.vamoscorrendo.com.br - Piracicaba - SP (04/02/2010 @ 08:38)
Bom, desta veu eu pulo. Esse post tá "longe" demais pro meu bico...rs. E vamos correndo!
Valdenir Antonio Feliz - GUARÁ I - GUARÁ I (04/02/2010 @ 08:06)
Caro Sérgio, depois de algum tempo fora do circuito, em especial pelo famigerado www, estou de volta para contribuir com seu Polpetone e dizer que os 2500 anos devem ser vistos de perto.
Carlos C. Wei - São Paulo - São Paulo (04/02/2010 @ 07:37)
Sérgio,
Realmente temos muitos dilemas na vida. Impossível estar em 2 lugares ao mesmo tempo. Por que a RW Brasil não sorteia uma vaga para Atenas e abre uma matéria como " Eu estive lá". Assim teremos uma cobertura de Chicago e outra de Atenas 2500 anos. Estar no berço da criação das maratonas é muito tentador!
Felipe Carino - Niteroi, RJ (04/02/2010 @ 07:03)
"Acho que tenho a obrigação de conhecer pessoalmente as corridas mais importantes para o público da revista" - aposto que o discurso em casa com a esposa deve ter sido parecido na hora de justificar a viagem de corrida (heheheheheh). Estive em Chicago a trabalho em 2008 e morro de vontade de correr lá, mas eu não perderia a chance de correr em Atenas por nada desse mundo.