Foram quase dois meses de estaleiro. Síndrome da Banda Iliotibial. Para quem não está ligando o nome à bandida, trata-se daquele tendão que aparece na lateral do joelho quando esticamos a perna. Vai do quadril até a tíbia, o ossão da perna. Mas o problema acontece quando a banda passa por cima do joelho. Como se fosse um engraxate tentando deixar o sapato brilhante, a banda vai tentando "lustrar" o joelho a cada passada na corrida. Quando o tendão está muito esticado, essa fricção acontece com mais força e a inflamação aparece. A sensação dolorosa vem nas distâncias maiores.
Anti-inflamatório, fisioterapia, alongamentos, pilates e paciência para a inflamação diminuir. Foi o que fiz nos últimos dois meses. Recebi autorização para trotes no fim do ano, só que recebi minha "alta" oficial depois de um ultrassom que mostrou ainda resquícios da inflamação. Normal, segundo o doutor, deveria começar com 30% do volume normal nas primeiras duas semanas, 50% nas duas seguintes e após, treinos liberados.
Saí do médico, coloquei os tênis e fui trotar em um Ibirapuera lotado no fim de tarde. Estava feliz. Na hora de escolher a camiseta, não peguei a tradicional laranjinha que quase sempre me acompanha. Dia quente, peguei a camisa sem manga da Nike 600 k. Depois da prova em outubro, não tinha tocado nela. Achei que tinha feito a escolha por conta do calor, mas depois vi que havia um simbolismo instintivo no gesto. Era o momento que voltava a ser um corredor de verdade. Nada mais justo que usar a camisa de uma corrida bem casca grossa.
Desde então comecei a prestar a atenção no fenômeno. Apesar de reunir apenas 252 corredores, já vi um bocado de gente treinando com a camisa. Mais gente que corridas com 6 ou 10 mil pessoas. Ela é um verdadeiro selo de qualidade para quem corre forte. E o semblante de confiança dessa turma chama a atenção. Ao colocar a camisa do desafio dos 600 k, eles se sentem super-heróis. Mesmo pangarés do Exército Brancaleone da Imprensa, como eu, têm o direito de usar a camisa para se sentirem vivos e mais fortes.
40 Comentários:
Rai - Equipe BH - Belo Horizonte - MG (05/02/2010 @ 11:21)
Nosso cérebro é realmente incrível, guardando de maneira infalível todos os momentos especiais, seja pela dor ou sorriso, pela luta ou vitória, mas sempre, naqueles momentos que marcam pela emoção...
Seus comentários monstram o quão importantes e longos foram os 600K para você e pelo que compreendi, não terminaram no dia 25/10, perdurando por difíceis momentos de luta para sair da lesão.
Seguramente, ao concluir seu tratamento, seu cérebro quis reconduzir-lhe aos árduos 4 dias de competição e aquela sensação espetacular da conclusão dos 600K ali em Ipanema, naquela bela manhã de domingo, um momento de glória para todos, atletas, torcedores e organizadores, imprensa e colaboradores, sobretudo, especialmente para nos, os 252 que sentirão uma gratificação eterna pelo feito.
Em muitos dos meus treinos após os 600K tive uma sensação idêntica a sua, especialmente por que, no meu caso, os 600K ocorreram 11 dias após a maratona de chicago com grande sobrecarga e por uma compensação muscular inadequada, também ganhei uma lesão na patela do joelho direito e tive com controlar o processo prazeroso de dor e luta durante cada pernada rumo a bela praia.
Sim, correr é uma paixão que nos leva onde desejarmos alcançar, de fato, onde enxergarmos!
Parabéns por sua recuperação e sucesso a cada passada!!!
Ganhe forças nas pistas e utilize-as na vida!
Abraços,
Rai
Nishi - São Paulo (30/01/2010 @ 23:25)
Pois tem toda a razão. Eu também gosto de usar as camisetas das provas que fiz. Além da sensação boa de usar algo que se fez por merecer (e aí, no saldão da Corpore, só compraria uma camiseta de uma prova que fiz e que por algum motivo, estragou; ou pegaria uma segunda edição da mesma camiseta da prova que fiz, jamais uma que eu não fiz), se a prova foi diferenciada, é um treco que nos dá o "orgulho de corredor". A camiseta da primeira maratona, da prova mais rápida, da mais longa, da mais desafiadora, ou mesmo aquela que os teus amigos vão olhar com uma cara de "esse cara é foda". Ou melhor, "esse cara é louco"... se hoje é comum usar camisetas que passam uma mensagem, a gente também dá a nossa usando as camisetas das corridas que fizemos: somos corredores!
Sérgio Xavier - Runner's (29/01/2010 @ 18:34)
A Apa escreveu o que faltou dizer. Tem isso também, a sensação de areia demais para meu caminhãozinho..
Apa - SP (29/01/2010 @ 17:14)
Serginho, bom que está de volta. Ainda estou curando o meu joelho, depois dos 600K. Sabe que usei a camiseta uma vez só? E confesso que fiquei um tanto constrangida, achando que o povo ao redor poderia achar que minha atitude metida demais. Essa camisetinha é um selo de qualidade que ainda me deixa sem jeito...
Luis - São Paulo (29/01/2010 @ 12:34)
Doca, concordo totalmente com vc. Comprar a camiseta de uma corrida que vc não correu é o fim do mundo. Assim vou querer comprar uma do Ironman.....hahahaahaha
Pior que no "saldão" os preços não estão baratos. Tá quase o preço de uma inscrição.
Doca - http://corridasdodoca.blogspot.com/ - São Paulo (29/01/2010 @ 09:41)
Aproveitando o assunto, recebi uns emails nessa semana onde falava de um "Saldão de Camisetas" do circuito das Estações e das Corridas da Corpore. Eu acho que é válido se você correu e, por algum motivo sua camiseta estragou ou se perdeu. Mas comprar camiseta de uma prova que você não fez, é ser muito paga pau! Não vejo graça nenhuma!
Luis - São Paulo (29/01/2010 @ 07:59)
Quando corro com a "laranjinha", parece que a responsabilidade de fazer um bom treino aumenta. Será que é o peso da camisa, igual quando um jogador veste a da seleção brasileira de futebol??? heheheehehe
Eu sinto que, como estou com A camiseta, tenho a obrigação de passar um bom exemplo. Vai entender....
Hélio Freitas - Londrina-PR (29/01/2010 @ 01:46)
Queria muito uma capa de super heroi como essa dos 600 k...mas por enquanto me contento com as camisetas de provas mesmo, uso mais as de poliamida, adoro a da 10 milhas da mizuno e da meia do rio...e ao usar a camiseta os outros corredores te olham diferente...ou seja...sabem que trata de um corredor de provas e não apenas de treinos...
Diogo - Rio de Janeiro (28/01/2010 @ 22:14)
Realmente, ao usarmos nossas "capas" de corrida nos treinos do dia a dia, nos sentimos mais estimulados. Chega a ser até interessante (pra não dizer engraçado), mas sinto-me mais forte e resistente quando uso as da meia-maratona do rio. E confesso que sinto uma "pontada sadia" (se é que existe) de inveja ao encontrar alguém com uma camisa da marotona. Fico pensando: "um dia chego lá" (e será em breve). Abraços.
Sérgio Xavier - Runner's (28/01/2010 @ 22:11)
Esqueci de agradecer a todos os incentivos. Obrigado mesmo. Quase certo que a data esteja errada, vamos arrumar. Pode me mandar um email também, Aluska. Amanhã tem polêmica...
Morgado - São Paulo (28/01/2010 @ 20:14)
Gerrit, li ontem sobre essa matéria na Runners americana, o blog Peak Performance (o que mais gosto de lá). Realmente a discussão está aquecendo, sem deixar os interesses, como o Iberê alertou muito bem.Também sou da opinião que tênis muito caros não são tão melhores que os mais baratos. A escolha deve levar em conta tudo aquilo que já foi discutido aqui (tipo de pisada, peso, tipo de treino, etc). Sérgio, aproveitando a sua deixa, vou te passar um e-mail pra você me ajudar a receber a laranjinha. Valeu pela força! Abs.
Marcel Pracidelle - São Paulo (28/01/2010 @ 19:31)
sérgio, essa informação ao lado, das 10 milhas em 08/02 procede??? o site deles ainda não tem nada... a última foi em 02/08...
Marcel Pracidelle - São Paulo (28/01/2010 @ 19:31)
sérgio, essa informação ao lado, das 10 milhas em 08/02 procede??? o site deles ainda não tem nada... a última foi em 02/08...
Marcel Pracidelle - São Paulo (28/01/2010 @ 19:28)
Camisetas de provas são como troféus, e com certeza elas nos dão inspiração e a cabeça ajuda muito no treinamento... Como o Gerrit, eu me motivo mais se vejo mais gente correndo, no meu longão, meu melhor pace é nos 10kmque eu faço dentro da USP, o volume de corredores me faz subir o ritmo, bem mais forte do que a ida ou volta de lá, nunca em treino bato meus tempos de prova e assim vai... mas de nada adianta se não estivermos bem treinados...
Marcel Pracidelle - São Paulo (28/01/2010 @ 19:28)
Camisetas de provas são como troféus, e com certeza elas nos dão inspiração e a cabeça ajuda muito no treinamento... Como o Gerrit, eu me motivo mais se vejo mais gente correndo, no meu longão, meu melhor pace é nos 10kmque eu faço dentro da USP, o volume de corredores me faz subir o ritmo, bem mais forte do que a ida ou volta de lá, nunca em treino bato meus tempos de prova e assim vai... mas de nada adianta se não estivermos bem treinados...
Sérgio Xavier - Runner's (28/01/2010 @ 19:18)
Fernando e Bruno, me mandem emails, por favor.
aluska andrade - Macaíba RN (28/01/2010 @ 19:17)
Oi Sérgio é engraçado como todo corredor tem essas manias. Pensava que me amostrava demais ao sair pra correr com minhas camisas das corridas. ainda bem que não sou eu apenas. Adoro correr com as camisas que ganho das corridas, como geralmente elas vem muito grande pra mim, mando minha costureira reformá-las. Não tenho mais camisas porque meu marido vive atrás delas , ele já ficou com três.Sérgio, eu e um bocado de assinante da revista queria muito correr com a laranjinha, vivo sonhando com uma, pra poder correr com aquele nomão "runners" pra todo mundo ver, que tal liberar uma pra nós? Nem que seja pra pagar uma taxinha por ela. Vai lá Sérgio, ver se você consegue.
Sérgio Xavier - Runner's (28/01/2010 @ 19:14)
Cheguei atrasado na discussão. Estava em um debate na Campus Party. Ninguém mais diga que é louco só por conta de uma maniazinha ou outra. Seis mil pessoas acampadas num grande pavilhão de exposições. E dá-lhe orkut, twiter, jogo em rede, computador e coca-cola. Viram noites, não arredam pé de lá. E nós, corredores é que somos estranhos...
Sobre o correr descalço, tem matéria na próxima revista. Boa abordagem, prometo. Cruzei hoje com o Almirante Nelson no Ibirapuera. Lento. pelo menos não estava usando sua camisa dos 600...
E o Augusto tem razão, a laranjinha dá poderes. Mas não só de velocidade. Pelo menos eu me sinto assim. A palavra que me vem na cabeça é autenticidade.
Gerrit - SP (28/01/2010 @ 16:59)
Iberê, obrigado é bom saber isto!. De qualquer forma, pessoalmente acho que ter lesões ou não, não é algo que você pode evitar comprando um tênis de R$500. Depende mais dos seus treinos e da sua técnica de corrida. Também temos que entender que hoje quase todo mundo corre, e um ( ou varios ) treino mal feito, junto com falta de técnica e preparo fisico, junto com um tênis que promete milagres mas na verdade não é o indicado para sua pisada, causa lesões terriveis. Do outro lado, as pessoas que tem as pernas e pés fortelicadas desde criança, em alguns casos até porque corriam todos os dias para a escola numa distância de 10K ou mais, sofrem bem menos. Sendo assim, sempre entendo que a melhor proteção é a que a própria natureza/corpo oferece. Isto somente não vale para motoqueiros, o capacete protege melhor :-)
Fernando Jr - Aracaju/SE (28/01/2010 @ 16:25)
Bem observado SÉRGIO! Seja bem vindo de volta aos treinos. Creio que a camiseta "capa de super-herói" é nossa identidade, mostra como cada um encara a corrida, longa, curta, local, nacional...Considero-me um turista-corredor e adoro desfilar com minhas camisetas das maratonas do RIO e Curitiba("onde os fracos não têm vez"-prova dificílima), das provas em Recife, Maceió, Salvador e São Paulo cidades onde costumo correr. Elas mostram que gosto muito de correr, bem como que viajar é comigo mesmo. Dia 11/04 estaremos em Salvador no circuito das estações da Adidas. Mais uma camiseta alhures a desfilar(correndo é claro!) pelas ruas de Aracaju.
Iberê - SP (28/01/2010 @ 16:22)
Gerrit: só é bom ter cuidado porque essa pesquisa da Nature foi financiada pela Vibram (que fabrica uma espécie de sapatilha, defendendo que correr descalço causa menor número de lesões, o que nunca foi cientificamente comprovado). No caderno Cidade da Folha de S. Paulo de hoje tb há uma matéria sobre um estudo similar.
Nelson Evêncio - SP (28/01/2010 @ 15:54)
Ops, sou um dos 252 privilegiados a ter algumas destas camisetas da Nike 600!
Tenho costume de usá-las, principalmente a amarelona, quando tenho algum treino mais hard ou quando a temperatura está bem adversa, pois lembro dos trechos que corri com chuva ou com temperatura acima dos 35.o C e tudo fica muita mais fácil!
Abraços
Gerrit - SP (28/01/2010 @ 15:18)
Off topic: Mais um estudo, indicando que quanto mais amortecimento no tênis, pode ser pior ( por mudar a biomecánica da pisada ). Isto não significa que a partir de hoje todas as corridas tem que ser de pé descalço. http://www.nature.com/nature/journal/v463/n7280/full/nature08723.html Vou deixar ( hehehe ) para Abril analisar o artigo inteiro. Segue o resumo em inglês: Humans have engaged in endurance running for millions of years1, but the modern running shoe was not invented until the 1970s. For most of human evolutionary history, runners were either barefoot or wore minimal footwear such as sandals or moccasins with smaller heels and little cushioning relative to modern running shoes. We wondered how runners coped with the impact caused by the foot colliding with the ground before the invention of the modern shoe. Here we show that habitually barefoot endurance runners often land on the fore-foot (fore-foot strike) before bringing down the heel, but they sometimes land with a flat foot (mid-foot strike) or, less often, on the heel (rear-foot strike). In contrast, habitually shod runners mostly rear-foot strike, facilitated by the elevated and cushioned heel of the modern running shoe. Kinematic and kinetic analyses show that even on hard surfaces, barefoot runners who fore-foot strike generate smaller collision forces than shod rear-foot strikers. This difference results primarily from a more plantarflexed foot at landing and more ankle compliance during impact, decreasing the effective mass of the body that collides with the ground. Fore-foot- and mid-foot-strike gaits were probably more common when humans ran barefoot or in minimal shoes, and may protect the feet and lower limbs from some of the impact-related injuries now experienced by a high percentage of runners.
Mateus - São Paulo (28/01/2010 @ 15:02)
Boa sacada! É verdade, camisetas são troféus sim, e como elas se acumulam no guarda-roupa! Caramba, eu devo ter umas cinquenta. As especiais são as antigas, das primeiras Nike 10k, da meia de Lisboa e uma azul que usava em todas as provas até que entrei em uma assessoria esportiva...agora só corro uniformizado, hihihi. A propósito Sérgio, esse desafio dos 600k vai rolar de novo este ano? Como eu poderia tentar qualificação? Explico, também sou jornalista e até que não faço feio na pista. Abraço pra todos e bons treinos(mesmo debaixo de chuva)
Yeda - São Paulo (28/01/2010 @ 13:13)
Sergio, primeiramente bom retorno aos treinos, é sempre muito bom retornar as corridas.
Quanto as camisetas algumas são memoráveis e marcam a nossa vida. A camiseta da minha primeira meia maratona estragou e significava tanto para mim que fui até a Corpore comprar outra.
De todas, a mais especial e que eu tenho orgulho de correr com ela é a camiseta do "Corri Todas" de 2008. Tá certo que não foram 600km em 3 dias, mas foram quase 700km em um ano.
Quanto a minha "laranjinha", estreei ela na São Silvestre e me senti o máximo. Bjos
Doca - http://corridasdodoca.blogspot.com/ - São Paulo (28/01/2010 @ 12:52)
Boa Volta aos Treinos Capitão Xavier! Esse é só o recomeço pra Boston! (tá na cara que em Chicago você consegue o índice) abs
Kleber RG - "Vida Corrida" - http://kleber-rg-runner.blogspot.com - Campinas-SP (28/01/2010 @ 11:56)
Ahh, mas este ano eu também adotei minha “capa de super herói”. Trata-se da minha camiseta ganha na corrida de São Silvestre, em São Paulo. Quando treino com ela, reparo que as pessoas que vêm ao meu encontro fixam o olhar na altura do peito, onde está o logotipo da corrida. Fico imaginando que devam pensar – e até comentar - coisas do tipo: “Olha, o cara correu na São Silvestre!” Ou então: “Esse é fera, heim... Correu na São Silvestre!” hehe
Este tipo de situação faz bem ao nosso ego, não?
Abraço,
Kleber RG
Bruno - Natal/RN (28/01/2010 @ 11:25)
Sérgio, por falar em capa, ainda estou aguardando receber a minha "laranjinha", que deveria ter ganho quando fiz a assinatura da revista. Já fiz 2 reclamações ao setor de assinaturas da Abril e até agora nada? O que preciso fazer para receber a camiseta que, por direito, já deveria estar usando nos treinos?
Mauro Leão - Goiania -GO (28/01/2010 @ 11:21)
Excelente post!!!
Minhas camisetas são meus troféus, se pudesse "plastificaria" para não estragar.
A camiseta da minha primeira maratona já está bem gasta, mais sempre que dá levo ela pra treinar.
Só um corredor para saber a sensação de usar a camiseta de uma prova "conquistada"!
Relembrando aquele post das doiduras nossas, se não correr legal a prova, não uso a camiseta da corrida.
"Vamo que vamo!"
Fernando - Marília, SP (28/01/2010 @ 10:51)
Olá Sérgio, sei que o comentário abaixo não é pertinente ao seu post mas vamos lá:
Gostaria de saber como posso conseguir uma edição daquele guia de bolso que contém uma matéria com exercícios de fortalecimento com thera-band. Sou assinante da revista mas infelizmente o meu guia molhou e o perdi e se fosse possível ficaria muito agradecido se conseguir um.
Obg
Fernando Tsuda
Fernando - Marília, SP (28/01/2010 @ 10:51)
Olá Sérgio, sei que o comentário abaixo não é pertinente ao seu post mas vamos lá:
Gostaria de saber como posso conseguir uma edição daquele guia de bolso que contém uma matéria com exercícios de fortalecimento com thera-band. Sou assinante da revista mas infelizmente o meu guia molhou e o perdi e se fosse possível ficaria muito agradecido se conseguir um.
Obg
Fernando Tsuda
Gerrit - SP (28/01/2010 @ 10:41)
A roupa ajuda a gente se sentir 'mais profissional', o que realmente causa um estimulo. Quando estou bem (quando me sinto motivado) consigo correr 10K em por exemplo 43 minutos. Quando estou num dia ruim, corro em 46 minutos. A diferença de 3 minutos representa um ganho de entre 5 e 10%. Estes 5 - 10% são a cabeça, o resto é treino. Uma pessoa não treinada, fez a corrida da vida dela, correu 10K em menos de 1 hora e se sentiu o próprio campeão do mundo. O verdadeiro campeão do mundo fez no mesmo dia um treino regenerativo, deu umas voltinhas para completar 10K, e levou 37 minutos, nem chegou a suar. A diferença estava no condiciomento fisico, a resultado de muito treino, e não na cabeça. Ou seja, a cabeça influencia sim, para você, individualmente. Pode, de um dia para outro, fazer uma diferença de 10%, mas 10% comparado com seu condicionamente fisico daquele momento, que é o resultado dos seus treinos. Uma coisa engraçada, voltando para as camisetas e outros estimulos motivadores: sempre perecebo que acelero um pouco quando vejo outras pessoas enquanto corro, principalmente conhecidas. Um belo dia, tirei 15 segundos do meu recordo pessoal, porque naquele dia eu estava bem fisicamente, e tinha algumas pessoas no caminho, o que me ajudou não só repetir meu 'recorde' mas aínda tirar os 15 segundos.
Jussara - Uberaba (28/01/2010 @ 10:26)
Sérgio, é até engraçado ler esse seu post hj.. parece que conversamos e que vc resolveu colocar no ar o que eu senti no último fim de semana! hehehe Explico: fui pra São Paulo pro Bike Tour, e no domingo, fomos eu e meu marido fazer o treininho da semana no Ibirapuera... Muito gostoso, gente de todo tipo (e pra gente que não encontra muitos corredores aqui no interior, é legal ficar observando a galera.. tem de tudo). Tudo lindo quando, de repente, eu vejo um cara correndo exatamente com essa camiseta!!! Fiquei maluca!! kkkk cutucava meu marido, mostrava pra ele... é realmente um baita selo de qualidade de identificação do corredor!!! Parabéns por ter conquistado o seu, e por poder voltar a usá-lo!!!
Maurício Teixeira - Recife-PE (28/01/2010 @ 10:21)
Nos treinos prefiro usar minhas camisas brancas, justamente por não gostar de ser "rotulado" e de me sentir "obrigado" a ter um desempenho compatível com meu vestuário. Por outro lado, sempre que vejo esse tipo de "selo de qualidade", admiro e respeito bastante. Agora, Sérgio, sei que você retornou aos treinos no final do ano passado e agora já estaria retomando o volume de treinos de outrora, assim seria possível você comentar um pouco mais como foi e está sendo esse retorno? Já li o que você comentou sobre a lesão, sobre o tratamento e sobre a frustração de estar parado. Quando e se julgar conveniente comentar sobre seus treinos pós-lesão, terá toda minha atenção. Um abraço.
Marcelo Terraza - Brasilia (28/01/2010 @ 10:03)
É verdade, cada um de nós tem uma capa do Batman ou coisa parecida ... heheheh ... a minha é a 'Laranjinha' da Runners, mas tenho tambem minhas preferidas, tais como as duas q bati meu recorde pessoal, uma da track&Field e outra da Adidas Verão 2009! Parece q elas tem algo diferente quando as uso. É divertido pensar nessas 'coisas' q criamos apenas dentro de nossas cabeças .. heheheh. É o tal do 'plus a mais' (+). As metas dos super herois são muito distintas, alguns querem um sub 40 nos 10K, outros conseguir correr sem caminhar nos 5K, cada um com seus objetivos, mas todos são super dificeis para todos, afinal, são nossos limites q estão em jogo. O meu pra esse ano é o inatingivel 50' nos 10K, tenho 54'54'' e me parece muito longe, mas por coincidencia feliz a Runner's desse mes trouxe planilhas para esse objetivo e para o 45' por 10K. Pra minha sorte, agora é colocar a planilha e no Garmin 305 e ver o resultado depois. Pra minha felicidade, a tentativa do resultado vale muito a pena ... Abs, m. > keep running and surpassing everything!
Augusto - www.vamoscorrendo.com.br - Piracicaba - SP (28/01/2010 @ 09:45)
Salvo as devidas proporções, dá pra sentir um pouco desse gostinho quando corro com a laranjinha. Passa um certo respeiro e faz com que a responsabilidade fique um pouco maior, e automaticamente acabo fazendo um bom treino ou prova. Claro que é uma força totalmente psicológica mas como dizem os papas da corrida, este esporte não é 90% cabeça e 10% corpo? Abraço... e vamos correndo!
Felipe Carino - Niterói, RJ (28/01/2010 @ 08:14)
Tem mais é que usar mesmo. Não sofreu durante 3 dias, se matando de correr? Então tem mais é que tirar onda mesmo! Imagina como o cara vai ficar quando correr em Boston...
Carlos C. Wei - São Paulo - São Paulo (28/01/2010 @ 08:10)
Sérgio bem vindo de volta aos treinos e nos cruzaremos nas subidas da USP. Esta camiseta mostra respeito a que a usa. Só alguns privilegiados tem o direito de utilizar. Não é para qualquer um, foi muito suada, sofrida, e são de legítimos corredores, não de pangarés como nós a maioria. E quem a utiliza realmente a merece.
Rodrigo Fonseca - Rio (28/01/2010 @ 08:05)
Tá bom, pode humilhar... não tenho a capa do super-homem, mas a com laranjinha dá prá ser pelo menos o Scooby-Doo ou o Fred Flinstone... bem ou mal, dá prá ter alguns "fãs"... ok, ok, comparado ao 600k, é vôo de teco-teco, mas o importante é ser feliz com o que se tem, sem nunca deixar de mirar nos desafios maiores! Abraços.
Wagner Abreu www.projetosarado2010.blogspot.com - Toledo, PR (28/01/2010 @ 07:56)
É incrível de onde, nós seres humanos, tiramos força e inspiração. Uma camiseta é uma camiseta, mas por algum motivo especial ela se transforma em amuleto,
"espinafre" ou em "anabolizante".
Eu tenho algumas músicas que me fazem sentir assim, como Gonna Fly Now, do filme Rocky, o Lutador. Ou quando calço um par de tênis novos pela primeira vez.
Um grande abraço e boa volta aos treinos!!!
Wagner